Edson Batista e Scupenaro conseguem aprovação de moção sobre o Poupatempo

 

A Câmara de Valinhos aprovou, na sessão desta terça-feira (5/03), moção de apelo que pede esforços do prefeito Clayton Machado junto ao Governo Estadual para que Valinhos tenha posto fixo do Poupatempo.  A moção foi proposta pelos vereadores Edson Batista (PSDB) e Israel Scupenaro (PMDB). Criado em 1996, projeto, que está presente em 32 cidades do Estado, facilita acesso dos cidadãos aos serviços públicos.


 “É um grande beneficio para a população resolver diversos problemas pertinentes a documentos pessoais e outros, em apenas um dia e em um só lugar”, afirmou o vereador Edson Batista.

Scupenaro ressaltou a importância do Poupatempo, lembrando que, quando o ônibus itinerante do Governo esteve em frente à Prefeitura, foram registrados mais de 2 mil atendimentos.

Segundo o vereador, a população precisa se deslocar até Campinas, onde existem duas unidades do Poupatempo. “Valinhos já possui mais de 100 mil habitantes e com o crescimento do município, as demandas pelos serviços também aumentaram”, destacou.

Durante a discussão da moção, os vereadores acataram a sugestão do presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira (PT), para inserir no documento que as cidades de Vinhedo e Louveira também seriam atendidas pelo Poupatempo Valinhos. Segundo ele, com essa justificativa é mais fácil conseguir apoio do Governo Estadual.

As cópias da moção serão encaminhadas ao prefeito Clayton Machado e ao governador Geraldo Alckmin.