Paulo Montero faz apelo por valorização das APAEs

Vereador também solicita número de redares e multas aplicadas no município

 

O vereador Paulo Montero (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (20/08), moção de apelo ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pela preservação e valorização das APAEs de todo o Brasil. Segundo a assessoria das APAEs, o MEC pretende matricular todas as pessoas com necessidades especiais nas escolas públicas da rede regular de ensino até 2016, o que inviabilizaria a continuidade dos serviços prestados pelas APAEs.

 

Paulo justificou a moção “pelo papel fundamental das Associações Pais e Amigos dos Excepcionais na vida de nosso município, de nosso estado e de toda nação”. Segundo ele, “as APAEs exercem um trabalho de fundamental importância que merece ser valorizado”.

 

A moção foi encaminhada juntamente com um vídeo-documentário produzido pela TV Câmara sobre os trabalhos realizados pela APAE-Valinhos.

 

 

Trânsito

 

Paulo Montero elaborou requerimento solicitando informações sobre os radares instalados na cidade. Ele também requer dados sobre os valores arrecadados pela Secretaria de Trânsito.

 

No requerimento, Paulo pergunta o número total e os locais onde estão instalados os radares fixos e móveis. Com relação à aplicação de multas, o vereador quer saber se houve aumento ou redução nas autuações, se relacionado ao mesmo período do ano passado.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Lombadas

 

O vereador Paulo Montero indicou a pintura da lombada e da faixa de pedestres localizadas na Rodovia Flávio de Carvalho. O trecho que necessita de manutenção fica nas proximidades da escola SESI, entrada do Bairro Itapuã.

 

Paulo também solicita a sinalização e pintura de todas as lombadas da Alameda Itajubá.