Scupenaro e Edson Batista pedem empenho do prefeito para trazer Poupatempo

Lixo nas ruas também é tema de requerimento do vereador Scupenaro

 

Os vereadores Israel Scupernaro (PMDB) e Edson Batista (PSDB) apresentaram, na sessão desta terça-feira (26/02), moção de apelo ao prefeito Clayton Machado (PSDB) pedindo esforços junto ao Governo Estadual para implantar unidade do Poupatempo em Valinhos. Criado em 1996, projeto, que está presente em 32 cidades do Estado, facilita acesso dos cidadãos aos serviços públicos.

Scupenaro ressaltou a importância do Poupatempo, lembrando que, quando o ônibus itinerante do Governo esteve em frente à Prefeitura, foram registrados mais de 2 mil atendimentos.

Segundo o vereador, a população da cidade precisa se deslocar até Campinas, onde existem duas unidades do Poupatempo. “Valinhos já possui mais de 100 mil habitantes e com o crescimento do município, as demandas pelos serviços também aumentaram”, destacou.

Edson Batista completou que “é um grande beneficio para a população resolver diversos problemas pertinentes a documentos pessoais e outros, em apenas um dia e em um só lugar”.

 
Lixo

O vereador Israel Scupenaro também apresentou requerimento, nesta terça-feira, 26, solicitando providências para limpeza das ruas tomadas pelo lixo. De acordo com ele, existem vias que estão sendo utilizadas como depósito de detritos, como a Rua do Porto, no Parque Portugal; a Avenida Dois, no São Marcos; e a Rua Rosa Belmiro Ramos.

No requerimento, o vereador questiona se há planos para realização da limpeza e quais medidas serão colocadas em prática.