Paulo Montero quer placa com diferença de preço entre etanol e gasolina nos postos de combustíveis

Vereador também apresenta moção de apelo para criação de Festival Gastronômico

 

O vereador Paulo Montero (PMDB) quer facilitar a escolha dos motoristas na hora de abastecer o carro. Por meio de projeto de lei, apresentado na sessão desta terça-feira (26/03), ele propõe que os postos de combustíveis coloquem placas com informação sobre a diferença de preço entre etanol e gasolina. “A placa vai alertar os clientes, pois se a diferença no preço do etanol estiver maior que 70%, é mais vantajoso abastecer com gasolina”, explicou.
 
De acordo com o vereador, a placa deve ser colocada em local visível e o estabelecimento que não cumprir a lei estará sujeito a multas fixadas pelo Código Municipal de Posturas.
 
O projeto de lei foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara elaborarem parecer e ainda não há data para ser votado.
 
 
Festival Gastronômico
 
Na sessão desta terça, 26, Paulo Montero apresentou moção de apelo, endereçada ao prefeito Clayton Machado, pedindo a criação de Festival Gastronômico na cidade. O evento, segundo o vereador, seria realizado durante a “Semana do Dia dos Namorados”, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT). Projeto “Natal de Luz”, com iluminação da lagoa do CLT, também é sugerida para desenvolver o turismo.
 
Montero lembrou que o CLT é um excelente espaço para implantação dos projetos. “No lago, pode ser criado, a exemplo de São Paulo e Gramado, um festival de jateamento de água com jogos de luzes”, sugeriu. Sobre a “Semana do Dia dos Namorados”, ele afirmou que o público teria acesso à gastronomia, vinhos, chocolates e show de água. “Seria uma importante atração de visitantes de toda região”, completou.
 
O Festival Gastronômico iria contar, ainda, com um concurso em que pessoas ou entidades de Valinhos apresentariam e venderiam variedades e pratos culinários para os visitantes. Por meio de comissão, o melhor prato seria escolhido no último dia.
 
A moção deve ser discutida e votada na próxima sessão, dia 2.