Damasceno apresenta moção de apelo para criação de bicicletários

Vereador também pede zona azul na Avenida Independência

 

O vereador Fábio Damasceno (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (12/03), moção de apelo ao prefeito Clayton Machado para instalação de bicicletários na cidade. Sistema de locação de bicicletas já existe em Campinas e Indaiatuba. Projeto seria alternativa de transporte não poluente, segundo ele.

“Os bicicletários permitem a prática de atividade física, combatendo o sedentarismo da população e promovendo a humanização do ambiente urbano”, justificou Damasceno.

O vereador acrescentou que, mesmo Valinhos sendo reconhecida por ser uma cidade tranquila, é evidente o alto número de veículos que circulam nas ruas. Para ele, o fluxo intenso causa transtornos para toda população.
 

Zona Azul
 
Fábio Damasceno sugeriu à Prefeitura, por meio de indicação apresentada na sessão desta terça-feira, 12, implantação de estacionamento rotativo na Avenida Independência. A ideia é estender a toda avenida a Zona Azul, que permite estacionar o veículo por tempo determinado, mediante pagamento.

Segundo Damasceno, motoristas deixam o carro estacionado durante todo o dia, atrapalhando o comércio da região. “Com a regulamentação do estacionamento, os moradores teriam mais uma opção para deixar o carro, enquanto fazem compras na cidade”, disse.

 
Requerimentos

Os requerimentos com pedidos de informação à Prefeitura sobre o atendimento pediátrico no CAUE – Centro de Atendimento de Urgência e Especialidades – e sobre os locais com maior número de reclamação por falta de água na cidade foram aprovados.