Paulo Montero toma posse como presidente da Câmara

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Valinhos para o biênio 2011/2012 tomou posse na manhã desta segunda-feira, dia 3. Presidida pelo novo presidente do Legislativo, vereador Paulo Montero (PMDB), a sessão especial teve início com a assinatura dos termos de posse e seguiu para os discursos.

Além de Montero, estiveram presentes os vereadores Scupenaro, Aguiar, Fábio Damasceno, Tunico (todos PMDB), Dalva Berto, Clayton Machado (ambos PSDB), Lobo (PDT), Henrique Conti (PV), Lorival (PT) e o prefeito em exercício, Moysés Antonio Moysés (PMDB).

Último a discursar, o presidente eleito Paulo Montero agradeceu a todos os presentes, amigos e familiares e pediu uma aproximação maior do Executivo. “O meu trabalho será pautado no diálogo e, para isso, gostaria que o Executivo estivesse mais próximo da Câmara no sentido de chamar todos os vereadores para reuniões a respeito de projetos a serem enviados ao Legislativo e, também, que possam enviar seus técnicos à Câmara para que possamos ter melhor conhecimento e compreensão daquilo que será votado. Precisamos de um trabalho voltado à população, trabalho transparente, participativo, integrado, pautado nos anseios do povo que tanto espera de nós”, afirmou Montero.

O presidente também reforçou em seu discurso que seu desejo é buscar em suas ações uma maneira diferente de fazer política. “Digo aos meus amigos que ingressei na política para ser diferente, e tenho tentado com muita dificuldade ser esse político”.

O novo segundo-secretário, vereador Clayton Machado (PSDB), desejou pleno êxito a Paulo Montero e sucesso em sua gestão. “Cada presidente que passa por esta Casa deixa sua marca e dá continuidade e sequência aos trabalhos aqui desenvolvidos e com o Paulo não será diferente”, afirmou. Lorival, eleito vice-presidente, também desejou tranquilidade na condução dos trabalhos. “Paulo terá todo o apoio necessário da mesa para desenvolver sua gestão. Estamos aqui para dar o retorno que a população precisa”. Por sua vez, Scupenaro também desejou sorte ao novo presidente. “Desejo que, com Paulo, a frente da presidência, a Câmara continue exercendo seu papel de representatividade junto a população”.

A ex-presidente Dalva Berto cumprimentou Paulo Montero e aproveitou para sugerir algumas de suas ações que poderão ser aplicadas na nova gestão do vereador. “Quero deixar aqui registrado que o novo presidente encontrará uma Casa organizada com todo suporte para coordenar suas ações”. Os vereadores Aguiar e Lobo também subiram à tribuna para parabenizar Paulo. Já o prefeito em exercício, engº Moysés Antonio Moysés parabenizou a presidência anterior e desejou uma boa gestão a Paulo. “O Legislativo sempre foi parceiro da administração aprovando projetos que beneficiam o povo”.

A primeira sessão ordinária sob o comando da nova mesa será realizada no dia 1º de fevereiro, terça-feira, quando termina o período de recesso.

Nova mesa
                A nova mesa diretora da Câmara de Valinhos, eleita para o biênio 2011-2012 ficou assim composta:
Presidente: Paulo Roberto Montero (PMDB)
1º vice-presidente: Lourivaldo Messias de Oliveira (PT)
2º vice-presidente: José Henrique Conti (PV)
1º secretário: Moysés Abujadi (PTB)
2º secretário: Clayton Machado (PSDB)
3º secretário: Fábio Damasceno (PMDB)
4º secretário: Antonio Soares Gomes Filho (Tunico) - PMDB