Projeto que pretende diminuir risco de enchentes, em Valinhos, volta à pauta da sessão

 

O projeto do vereador Henrique Conti (PV), que obriga os novos condomínios e loteamentos que forem construídos na cidade a projetar áreas que possam conter a água da chuva, e assim diminuir o risco de enchentes em Valinhos, é um dos itens que devem ser votados na sessão desta terça-feira (26). O projeto esteve na pauta em outras ocasiões, mas foi retirado após serem apresentados pedidos de vista.

 

De acordo com o texto, as áreas de contenção poderão ser na forma de tanques, espaços de lazer com capacidade de retenção e drenagem, ou reserva florestal.

 

Também está na pauta da sessão o projeto do vereador Dinho (PSD) que institui o mês de janeiro como Mês de Combate à Dengue. Segundo o vereador, o projeto vai incentivar a população, o Poder Público e profissionais da Saúde a intensificar as ações para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti

 

Outro item que deve ser discutido na sessão é o projeto do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) que propõe a realização anual de uma semana para prevenção à ambliopia, doença que se caracteriza pela perda ou redução da visão e que deve ser tratada ainda na infância.

 

Os vereadores também discutirão o projeto do Poder Executivo que transfere para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos a responsabilidade pela área de celebração de convênios. Atualmente, quem cuida da área é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo site, no link TV Câmara.