Protetores de animais serão homenageados em sessão solene na quarta-feira, 25

 

Como parte das comemorações da Semana do Protetor e Voluntário Ligado à Causa Animal, a Câmara realiza sessão solene na quarta-feira, 25, às 19h, para homenagear três protetores do município com a honraria São Francisco de Assis. A cerimônia cumpre lei municipal do vereador César Rocha (Rede) e tem entrada aberta ao público. Os homenageados serão Adriana Sampaio Volponi, Laís de Azevedo Fornaciari e Mary Helaine Monteiro Pereira.

 

Adriana Sampaio Volponi é membro da ONG Adoções Corrente do Bem e desde criança convive com animais, tendo, inclusive, feito alguns resgates quando ainda era pequena. Hoje, ela participa de feiras de adoção, eventos e demais atividades que ajudam a manter todos os animais resgatados pela ONG.

 

Laís de Azevedo Fornaciari é médica veterinária e faz resgate de animais abandonados, dando a eles os primeiros atendimentos, castrando e encaminhando para a adoção responsável. Laís também presta atendimento gratuito aos animais que têm tutores de baixa renda. A escolha da profissão, inclusive, foi consequência do trabalho de resgate de animais.

 

Mary Helaine Monteiro Pereira se dedica à causa animal há mais de 20 anos. Ela resgata animais, cuida dos bichos e conta com a ajuda de profissionais e voluntários para oferecer tratamento e doar produtos e remédios. Já chegou a abrigar mais de 46 filhotes e mais de 50 adultos, que estavam abandonados.

 

A sessão solene será no plenário da Câmara, que fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.