Vereadores aprovam projeto para proibir corte de água nos fins de semana por motivo de inadimplência

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (22), projeto de lei que proíbe o corte no fornecimento de água nos fins de semana e nos dias que antecedem feriados por motivo de inadimplência do morador com o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos. O texto, apresentado pelo vereador Giba (PMDB), tem o objetivo de proteger o morador, já que a regularização das pendências e a normalização do serviço só podem ser feitas em dias úteis. 

 

De acordo com o projeto, o fornecimento não poderá ser cortado de sexta-feira até as 8h de segunda-feira. A proibição também se estenderia aos feriados. Neste caso, o corte não seria autorizado do dia anterior até as 8h do próximo dia útil.

 

Em discurso na tribuna, o vereador Giba disse que o morador precisa ter tempo para regularizar a situação sem ter prejuízos. “É uma iniciativa que vem ajudar as pessoas, que precisam ter tempo para regularizar e não ficar o fim de semana sem água”, explicou.

 

O projeto original proibia o corte no fornecimento de água das 12h de sexta-feira às 8h de segunda-feira. No entanto, a proibição para a sexta-feira durante todo o dia foi inserida no texto por uma emenda do vereador Mayr (PV).

 

O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PMDB).