Câmara realiza Dia de Ação de Graças

Na última segunda-feira (31/05), a Câmara de Valinhos realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia Municipal de Ação de Graças, celebrado oficialmente no dia 28 de maio, data em que Valinhos completou 115 anos.

Além do presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), - que comandou a cerimônia- fizeram parte da mesa o vereador Clayton Machado (PSDB), representando os autores da propositura que solicitaram a sessão; o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos, reverendo Anips Spina; o vigário Forâneo das cidades de Valinhos e Vinhedo, padre Rogério Cancian, e o vice-prefeito, engenheiro Moysés Antonio Moysés. Também estiveram presentes os vereadores Lorival (PT), Dalva Berto (PSDB), Scupenaro (PMDB) e Tunico (PMDB), além de vários ministros e pastores das igrejas de Valinhos.

Montero, em seu discurso, além de pontuar momentos históricos relevantes e destacar características de Valinhos, creditou o progresso da cidade ao povo e ao trabalho de políticos sérios. “Participar desta sessão de ação de graças é o mesmo que dizer: Nós homens públicos, somos meros instrumentos na mão do nosso Senhor, que garante sempre o melhor para o nosso povo e abençoa nossa terra”, afirmou o presidente da Câmara.

Além das demais autoridades da mesa, o ex-presidente da OMEV e pastor da igreja Cristo Vive, Rui Mendes Faria, também foi convidado a se pronunciar na noite de Ação de Graças. 

A cerimônia contou com a participação do saxofonista Hilquias Souza que tocou duas canções no plenário, encantando a plateia. Para demonstrar as transformações da cidade ao longo dos anos, a TV Câmara produziu um vídeo-documentário que também foi exibido aos presentes.               

Por fim, após uma oração envolvendo todos os presentes, o presidente Paulo Montero agradeceu a todos os moradores que fazem de Valinhos a cidade que é hoje.