Última sessão ordinária do ano tem dez projetos na pauta

 

Dez projetos de lei estão na pauta da última sessão ordinária do ano, que será realizada nesta terça-feira (13). A grande maioria se refere a datas comemorativas, como a que cria em Valinhos um dia específico para conscientizar a população sobre a importância do transplante de fígado. A ideia do vereador dr. Orestes Previtale (PMDB) é que sejam realizadas palestras educativas anualmente no dia 27 de setembro para aumentar a confiança dos potenciais doadores no transplante.

 

Outro projeto que está na pauta é o do vereador Kiko Beloni (PSB), que institui o dia 24 de abril como o Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Caso vire lei, a data fará parte da luta pelo reconhecimento e pela implantação definitiva da LIBRAS em todo o território nacional.

 

Também devem ser votados os projetos que instituem o Dia do Confeiteiro, de autoria do vereador Dinho (PSD); e a Semana Municipal do uso racional de medicamentos, também de autoria do vereador dr. Orestes.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 ou 99 da NET) ou pelo site, no link TV Câmara