Projeto que declara Associação do Senhor Jesus como entidade de utilidade pública está na pauta da sessão

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (21) projeto de lei que declara a Associação do Senhor Jesus como entidade de utilidade pública. Na prática, o título permitirá à associação se inscrever em editais e receber recursos públicos como reconhecimento ao seu papel social no município. O projeto é de autoria do vereador Veiga (DEM).

 

No texto que acompanha a propositura, Veiga afirma que o Senhor Jesus é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, de natureza católica, comunitária, beneficente e filantrópica, dedicada a obras de promoção humana, social, educacional e cultural, prestando assistência social ao povo através de meios de comunicação.

 

“Nesses anos de funcionamento, as atividades desenvolvidas pela Associação do Senhor Jesus mostraram-se consentâneas à sua finalidade social e, portanto, ao seu espírito de criação, trazendo à coletividade valinhense palpáveis e reconhecidos frutos de um trabalho árduo, honesto, ético e, sobretudo, proficiente, privilegiando, com prioridade, a promoção da pessoa humana”, afirma o vereador.

 

Na pauta da sessão também estão 24 requerimentos e 7 moções. Entre as moções, há a de autoria da vereadora Mônica Morandi (PDT), que solicita esforços do prefeito na aplicação da lei que trata da disponibilização de brinquedos adaptados ao uso de crianças com deficiência em parques e áreas de lazer infantil de Valinhos.

 

Todos os documentos na íntegra estão disponíveis no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelo site, no link TV Câmara.