Vereadores se reúnem para votar 21 itens na sessão de terça-feira, dia 27

 

 

Os vereadores se reúnem em sessão ordinária, nesta terça-feira (27), para votar 21 itens; a maior parte formada por moções e requerimentos que não puderam ser analisadas na última sessão por falta de tempo. Seis projetos de lei serão apreciados pelo plenário. Um deles é o que prevê a presença de pelo menos um professor capacitado em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em cada uma das escolas municipais de Valinhos.

 

Outro projeto que está na pauta é o que obriga os novos loteamentos e condomínios que surgirem em Valinhos a propor em seus projetos maneiras de conter o volume inicial de água da chuva, por meio de áreas de contenção. A intenção da proposta é evitar enchentes e inundações nas regiões mais baixas do município.

 

Também está na pauta a moção que solicita empenho do prefeito Clayton Machado (PSDB) para que o município seja habilitado a receber móveis, materiais de escritório e equipamentos de informática que foram utilizados durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

 

Há ainda moções que parabenizam a Prefeitura por obras como a revitalização da Praça Washington Luís e o início da canalização do Córrego Invernada, que é executada pela concessionária Rota das Bandeiras.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou então pelo site, no link TV Câmara.