Presidente da Câmara acompanha governador Alckmin em visita nas obras do Anel Viário Magalhães Teixeira

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), acompanhou na manhã desta segunda-feira (14/9), a visita técnica feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nas obras do prolongamento do Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira. Além do presidente, estavam presentes o prefeito Clayton Machado (PSDB), secretários municipais, vereadores e prefeitos da região. A obra deve ser entregue em novembro.

 

Toloi afirmou que o prolongamento do anel viário vai facilitar o deslocamento dos valinhenses que pretendem acessar o aeroporto de Viracopos. “Vai ficar muito mais fácil. Além de diminuir o tempo para chegar ao aeroporto, o anel viário vai melhorar o trânsito que já é carregado nos horários de pico, e criar uma nova alternativa para quem precisa ir até São Paulo”, disse.

 

O presidente também comemorou o anúncio feito pelo governador de que em breve vão ter início os procedimentos para o prolongamento da Avenida Joaquim Alves Correia, em Valinhos. “É uma reivindicação antiga da nossa cidade e também de Vinhedo. Essa obra vai diminuir o tráfego na Rodovia dos Andradas”, afirmou.

 

Sobre a inauguração do Trevo de Valinhos, que foi feita pelo governador, Toloi fez questão de relembrar o sufoco que os motoristas passaram nos últimos anos com o congestionamento que se formava, principalmente nos horários de pico, para quem precisava entrar em Valinhos, vindo do Anel Viário, ou sair de Valinhos para Campinas. “O trevo não suportava mais a quantidade de carros que passava pelo local. Agora, com certeza, não só foi resolvido esse problema, como também melhorado todos os acessos para quem sai de Campinas e Valinhos’, explicou.

 

No Trevo de Valinhos, são sete novas alças de acesso e dois viadutos que vão garantir a fluidez do trânsito na região. O investimento foi de R$ 18,7 milhões.