Limpeza do Córrego Invernada é tema de requerimento aprovado na Câmara

 

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira (24/02), requerimento do vereador Israel Scupenaro (PMDB), que pede informações sobre a obra que está sendo realizada no Anel Viário Magalhães Teixeira e as providências adotadas para o desassoreamento do Córrego Invernada. A preocupação do vereador é com relação ao possível transbordamento do córrego em dias de chuva forte. “Quando começa a chover, os moradores já têm que colocar tudo para cima”, disse.

 

No plenário, Scupenaro mostrou fotos que mostram mato às margens do córrego, além de lixo. Segundo ele, a água que vem do anel viário e chega ao Córrego Invernada traz toda a sujeira do caminho e, por isso, é preciso cobrar explicações da concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela obra de remodelação do trevo de Valinhos.

 

A mesma opinião teve o vereador Henrique Conti (PV). “A gente tem que chamar a Rota das Bandeiras para dar esclarecimentos”, sugeriu.

 

Após pedido do vereador Rodrigo Fagnani "Popó" (PSDB), o presidente Rodrigo Toloi (PDT) afirmou que vai solicitar à diretoria da concessionária que preste informações sobre todas as obras de responsabilidade da Rota das Bandeiras na cidade.