Henrique Conti quer construção de trevo de acesso no Anel Viário

Vereador também apresenta moção de apelo aos deputados federais

 

O vereador Henrique Conti (PV) solicitou, na sessão desta terça-feira (19/02), ofício para ser encaminhado à concessionária Rota das Bandeiras, à ARTESP e à Secretaria Estadual de Transportes. O objetivo é verificar a possibilidade de construção de trevo de acesso aos fruticultores dos bairros Macuco, Pedra Branca e Reforma Agrária. Os bairros estão localizados nos municípios de Valinhos e Campinas. A obra seria incluída no projeto do prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira, anunciado pelo Governo do Estado.

 
O vereador também questiona se há como construir uma área de escape na rodovia,  que seria utilizada para venda de frutas da região. “A obra é importante, mas os maiores prejudicados serão os moradores dos bairros rurais. Quero que sejam feitos todos os esforços possíveis para que eles continuem produzindo e Valinhos continue sendo a Capital Nacional do Figo Roxo”, ponderou.
 
 
Moção de Apelo à Câmara dos Deputados
 
 
Conti também apresentou moção de apelo endereçada à Câmara dos Deputados, em Brasília, para aprovação de projeto de lei que isenta professores da rede pública do pagamento do Imposto de Renda sobre a remuneração.  A moção foi lida na sessão da Câmara Municipal de Valinhos, nesta terça-feira (19/02). O projeto, de autoria do deputado federal Felipe Bornier (PSD-RJ), está em tramitação desde 2011.
 
Para o vereador, a aprovação do projeto alivia o orçamento dos professores, que, historicamente, têm salários baixos. “Os professores brasileiros têm uma das médias salariais mais baixas do mundo. Isso reflete diretamente na qualificação e formação profissional”, afirmou.
 
Conti acrescentou, ainda, que o projeto valoriza os profissionais que “educam os homens de amanhã”.