Inauguração da UPA 24 horas é elogiada pelos vereadores

Unidade funciona desde sábado no Bairro Lenheiro

 

A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento em Valinhos foi elogiada pelos vereadores na sessão desta terça-feira (18/3). O prédio, que passa a centralizar os casos de urgência no município, começou a funcionar no último sábado, dia 15. O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) considera que, entre as obras que estavam paralisadas, a inauguração da UPA foi a mais importante.

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) afirmou que o prédio da UPA permite condições melhores de atendimento de urgências. Ele elogiou o sistema de controle adotado na unidade. “O sistema permite saber a que horas o paciente chegou e a que horas saiu”, disse.

 

Questionamentos sobre a obra também foram feitos pelos vereadores. Tunico (PMDB) exibiu imagens mostrando as adequações que foram feitas antes da inauguração da UPA. Por meio de requerimento, ele pergunta se as modificações passaram por aprovação do Governo Federal. Requerimento do vereador Léo Godói também faz questionamentos sobre a UPA.

 

Israel Scupenaro (PMDB) pediu que os itinerários dos ônibus incluíssem a passagem em frente à unidade, quando retornarem dos bairros e seguirem sentido Rodoviária. Segundo ele, a parada mais próxima fica em frente ao supermercado Asp, o que prejudica idosos, mães com criança no colo e gestantes.

 

Outras informações sobre UPA foram solicitadas pelos vereadores dr. Pedro Damiano (PR) e Kiko Beloni (PSDB).