Vereadores da Comissão de Saúde visitam UBS do Jardim Maracanã

 

Os vereadores membros da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Valinhos visitaram, na manhã desta quarta-feira (4/03), a Unidade Básica de Saúde do Jardim Maracanã. O objetivo da visita foi avaliar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes e as melhorias necessárias para aumentar a eficiência no sistema de saúde da cidade.

 

A decisão de ir pessoalmente às unidades de saúde foi tomada pelos vereadores Giba (PDT), Israel Scupenaro (PMDB), dr. Pedro Damiano (PR), dr. Moysés Abujadi (PSD) e Dinho (PCdoB), que fazem parte da comissão. Para garantir a imparcialidade nas visitas, os vereadores fizeram um sorteio para escolher qual UBS seria visitada. A escolha só foi conhecida hoje pela manhã.

 

O mesmo método será adotado nas próximas visitas. Segundo o presidente da comissão, vereador Giba, a ida às unidades será a cada quinze dias, podendo, com a aprovação dos demais membros, ser feita até uma vez por semana.

 

Nesta quarta-feira, os vereadores verificaram a qualidade do serviço prestado na UBS do Jardim Maracanã, a estrutura do prédio, o fornecimento de remédios aos pacientes e o tempo de espera para consultas e exames. Pacientes que aguardavam atendimento relataram a situação do serviço na unidade.

 

O relator da comissão, vereador Israel Scupenaro (PMDB), fará o relatório da visita para apreciação dos demais membros.