Câmara adere à campanha de prevenção ao câncer de próstata

No próximo dia 11, o médico urologista André Meirelles vai ministrar palestra sobre o tema

 

A Câmara aderiu à campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Assim como no Outubro Rosa, os vereadores usaram laços pendurados no paletó, na sessão de terça-feira, 4, só que dessa vez, da cor azul. De acordo com o Instituto Lado a Lado pela Vida, a projeção é de que 12 mil brasileiros vão morrer da doença neste ano, em função da descoberta em estágio avançado. Se detectado precocemente, as chances de cura podem chegar a 95%.

 

“Que todos possam levar mensagens para seus lares, aos familiares e amigos, divulgando a importância dos exames de prevenção ao câncer de próstata”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS).

 

Lorival também lembrou que a Câmara vai trazer o médico urologista André Meirelles para a se sessão ordinária do próximo dia 11. Ele vai ministrar palestra sobre o assunto. A iniciativa da palestra é do gabinete do vereador Henrique Conti (PV). “Toda a população está convidada para assistir à palestra desse que é um dos mais conceituados profissionais de nossa cidade”.