Câmara vota projeto que obriga divulgação na internet de remédios disponíveis na rede pública

Médico dr. André Meirelles participará da sessão com palestra sobre o câncer de próstata

 

Está na pauta da sessão de terça-feira (11/11) projeto de lei que dispõe sobre a divulgação na internet de todos os remédios disponíveis na rede pública de saúde. O texto é de autoria do vereador Henrique Conti (PV). Segundo ele, com a divulgação, o paciente poderá pedir ao médico que receite os medicamentos que constem na lista.

 

Conti explicou que muitas pessoas passam pela consulta com o médico e, ao sair com a receita, percebem que os medicamentos indicados não fazem parte dos que são adquiridos gratuitamente nas unidades de saúde. “A pessoa é obrigada a comprá-los ou, se não tiver condições, não fará o tratamento necessário”, justificou o vereador.

 

Outro projeto que deve ser votado na terça-feira é o que o institui a “Semana da Beleza”, de autoria do vereador Dinho (PCdoB). No período, poderão ser realizados workshops, videoconferências, desfiles e outros eventos relacionados à área da beleza. As atividades devem ocorrer sempre no mês de junho. Para o vereador, o projeto pretende valorizar os profissionais de Valinhos que trabalham no setor.

 

Também está na pauta o projeto de lei que cria o “Dia Municipal do condutor de veículo de transporte escolar”. A proposta do vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade) é reservar o dia 28 de abril para comemorar os serviços prestados por essa categoria à sociedade valinhense. “A homenagem é um reconhecimento a esses profissionais que facilitam o dia a dia dos pais que não dispõem de tempo para levar e buscar os filhos nas escolas.”, afirmou.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link Ordem do Dia).

 

 

Câncer de próstata

 

O médico urologista dr. André Meirelles participará da sessão do próximo dia 11 para falar sobre o câncer de próstata. A palestra faz parte da campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A iniciativa da palestra é do gabinete do vereador Henrique Conti (PV).

 

“Toda a população está convidada para assistir à palestra desse que é um dos mais conceituados profissionais de nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS).

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET Digital, ou pelo site, no link TV Câmara.