Kiko Beloni sugere contato diário da Guarda Municipal com mulheres vítimas da violência

Vereador também propõe adoção de aplicativo com ‘botão de pânico’

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou indicação, na sessão desta terça-feira (12/8), sugerindo que a Guarda Municipal monitore as mulheres vítimas da violência. A ideia é que os agentes de segurança mantenham contato telefônico diário com mulheres ameaçadas ou agredidas por ex-companheiros.

 

De acordo com o vereador, o objetivo é sanar a falha na fiscalização do Poder Público, que não consegue saber se a medida protetiva determinada pela Justiça nesses casos é, de fato, cumprida. “Atualmente, depende de a mulher avisar a polícia ou a Justiça se o homem a procurou ou a agrediu novamente”, explicou Kiko Beloni.

 

Pela proposta do vereador, caso a Guarda Municipal constate o descumprimento da medida protetiva, comunicará o Ministério Público, que poderá pedir a prisão do agressor ou detê-lo imediatamente.

 

A sugestão foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

‘Botão de pânico’

 

Indicação apresentada pelos vereadores Kiko Beloni e dr. Moysés Abujadi (PSD) nesta terça-feira, 12, propõe a adoção de aplicativo para celulares com uma espécie de ‘botão de pânico’, que poderá ser acionado por qualquer pessoa em caso de perigo. Segundo o documento, o aplicativo seria disponibilizado gratuitamente para download e permitiria o cadastro de amigos, parentes e pessoas, que irão receber o pedido de socorro, quando o botão for ativado.

 

“Desse modo, as pessoas que receberem o chamado poderão acionar com rapidez a Guarda Civil Municipal ou a Polícia Militar”, justificaram os vereadores.