Dr. Orestes pede prevenção contra a dengue no projeto ‘Viver Valinhos’

Vereador também solicita informações sobre efetivo das Polícias Civil e Militar

 

O vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (3/6), perguntando se a Prefeitura está tomando providências para evitar o surgimento de possíveis criadouros do mosquito da Dengue nas obras de arte do projeto ‘Viver Valinhos’. A nova edição do projeto, que usa materiais recicláveis para transformá-los em objetos de arte, começa este mês.

 

Dr. Orestes mostrou preocupação, já que os materiais usados no projeto são, geralmente, vasos sanitários, pneus, luminárias. Segundo ele, esses objetos são propícios para ao acúmulo de água.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Segurança

 

O vereador dr. Orestes Previtale é autor do requerimento que pede informações sobre o efetivo das Polícias Civil e Militar na cidade. Ele quer saber se a Prefeitura tem conhecimento da falta de policiais e de viaturas para atender ocorrências.

 

O vereador afirma no documento que recebeu reclamações da população de que a Polícia Militar possui apenas três viaturas para fazer rondas e atender ocorrências. Já com relação à Polícia Civil, moradores reclamam que há mais de três meses apenas um escrivão faz o trabalho no órgão.