Projeto que proíbe vasos com água no cemitério de Valinhos está na pauta da sessão

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (6) o projeto de lei do vereador César Rocha (Rede), que proíbe vasos com água sobre os túmulos do Cemitério São João Batista. A preocupação do vereador é com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

 

Caso o projeto seja aprovado e vire lei, o Departamento de Serviços Urbanos deverá recolher todos os vasos que se encontram atualmente no cemitério.

 

Outro projeto que está na pauta da sessão é o que obriga os empreendedores de projetos habitacionais em Valinhos a contribuir com recursos financeiros para serem aplicados na área de defesa civil, em especial na prevenção de enchentes e inundações. O texto é de autoria do vereador Veiga (DEM).

 

Os vereadores também devem votar o projeto de decreto legislativo que aprova as contas do Poder Executivo referentes a 2013, quando o prefeito era Clayton Machado. O parecer favorável às contas já esteve nas pautas de outras sessões, mas foi retirado após pedido de vista.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara nos canais 4 ou 99 da NET ou pelo link TV Câmara.