Bandas Jovens de Valinhos ganham dia para realização de apresentações e eventos

 

O prefeito Clayton Machado (PSDB) sancionou a lei que cria o Dia Municipal das Bandas Jovens de Valinhos. A proposta foi sugerida pelo vereador Henrique Conti (PV) e teve aprovação de todos os vereadores. A lei foi publicada na Imprensa Oficial desta sexta-feira, 30.

 

O objetivo da lei é divulgar as bandas da cidade e incentivar a atividade musical do município. De acordo com o texto, será reservado um dia do segundo final de semana de maio para celebrar o “Dia das Bandas Jovens de Valinhos”. Nesta data, poderão ser realizados eventos e atividades com os fins de promover as bandas.

 

Segundo o vereador Henrique Conti, o projeto “Bandas Jovens de Valinhos” existe desde 2012 e já realizou eventos com grupos artísticos da cidade. Devido ao sucesso do projeto, o grupo de músicos passou a arrecadar donativos para as entidades assistenciais da cidade, e hoje fazem parte da ASSERUTIL – associação que reúne as entidades. O projeto “Bandas Jovens de Valinhos” possui bandas com estilos variados, como rap, reggae, hip hop, sertanejo raiz, sertanejo universitário e rock.