Vereadores aprovam título de utilidade pública para as Bandas Jovens de Valinhos

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (12), a concessão de título de utilidade pública para as Bandas Jovens de Valinhos. O projeto é de autoria do vereador e presidente da Câmara, Israel Scupenaro (PMDB).

 

Em discurso, Scupenaro destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas bandas jovens na cidade, que, segundo ele, dão oportunidade para jovens músicos e bandas iniciantes, proporcionando para a cidade eventos que contemplam todos os estilos musicais. “A importância desse trabalho está em sua ação social. Os jovens fazem ações voluntárias de cunho assistencial, participando de atividades beneficentes que vão além da música”, acrescentou.

 

O vereador Franklin (PSDB) também discutiu o projeto e disse que o reconhecimento dado à associação é apenas um combustível para que as ações continuem. “Vocês juntos unem uma força muito grande, que está transformando a questão cultural no município de Valinhos”, disse ele, se dirigindo aos integrantes da associação, que acompanharam a votação no plenário.

 

Professor da rede estadual de ensino, o vereador Alécio Cau (PDT) afirmou que, como educador, percebe que o desenvolvimento escolar dos alunos é maior quando eles têm um envolvimento com a parte musical, sobretudo na questão de concentração e disciplina. “É um trabalho amplo, educativo, ligado à cultura e ao turismo do nosso município”, discursou.

 

O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PMDB).