Vereadores aprovam projeto que cria o Dia das “Bandas Jovens de Valinhos”

Texto que institui o Dia do Grêmio Estudantil Livre também foi aprovado

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira, 6, projeto de lei que cria o Dia das “Bandas Jovens de Valinhos”. O texto, de autoria do vereador Henrique Conti (PV), prevê que a data será comemorada no segundo final de semana de maio. Nesse período, poderiam ser realizados eventos e atividades com a finalidade de promover as bandas do município.

 

De acordo com o vereador Conti, o projeto pretende divulgar as bandas da cidade e incentivar a atividade musical. “Todos sabemos que Valinhos é um município com uma atividade musical muito rica”, afirmou.

 

Para o vereador Kiko Beloni (PSDB), é importante valorizar os jovens músicos e incentivá-los na carreira musical. “Essa é uma oportunidade para os jovens mostrarem seus talentos”, acrescentou o vereador Rodrigo Popó (PSDB).

 

Israel Scupenaro (PMDB) disse que espera que os jovens organizem grandes eventos na cidade. “Quem sabe até um evento regional”, sugeriu.

 

O vereador Tunico (PMDB) destacou a importância do projeto, já que, segundo ele, os jovens sofrem com a falta de espaço para apresentações musicais no município. “Espero agora que o Poder Executivo coloque o projeto para funcionar”, afirmou.

 

O vereador Léo Godói (PT) também parabenizou as bandas jovens. “Espero que vocês também deem espaço para os mais velhos”, brincou.

 

O projeto segue agora para aprovação do prefeito Clayton Machado.

 

 

Grêmio Estudantil

 

O projeto do vereador Kiko Beloni (PSDB), que cria o Dia Municipal do Grêmio Estudantil Livre, foi aprovado nesta terça-feira, 6. De acordo com o vereador, a data servirá para conscientizar os estudantes sobre a importância da organização dos alunos para o desenvolvimento da comunidade escolar. Ele também destacou que a história do Movimento Estudantil poderá ser trabalhada durante as comemorações.

 

O texto em discussão prevê que o dia será comemorado em 28 de março, data em que o estudante Édson Luís foi assassinado em protesto contra a Ditadura Militar, em 1968.