Câmara apela para que estacionamento irregular em vagas reservadas seja considerado punição grave

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira, 20, moção que apela à Câmara dos Deputados a aprovação do projeto de lei que considera infração grave o estacionamento irregular em vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência. O texto que pune com maior rigor aqueles que desrespeitam as vagas é de autoria da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP).

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB), que sugeriu o envio da moção a Brasília, disse que o Código de Trânsito Brasileiro não prevê punição específica para o estacionamento irregular em vagas demarcadas. Segundo ele, o fato de aplicar multas com valor baixo não inibe o mau uso das vagas pelos motoristas.

 

Popó afirmou ainda que apresentou requerimento no ano passado pedindo o número de autuações aplicadas na cidade sobre estacionamento em vagas de idosos e pessoas com deficiência. De acordo com ele, os números são significativos, mas a multa poderia ser mais pesada.

 

O vereador Dinho (PCdoB) disse que falta um pouco mais de respeito da população. “Doendo no bolso, talvez as pessoas possam ter mais consciência”, completou.