Mauro Penido solicita informações sobre funcionamento do Centro Dia do Idoso

#PraCegoVer: Foto do vereador Mauro Penido discursando na tribuna para os demais vereadores e para o público.

O vereador Mauro Penido (PPS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (19), solicitando informações da Prefeitura sobre o atendimento do Centro Dia do Idoso, inaugurado em novembro do ano passado. Entre os questionamentos, ele quer saber se já está em trâmite o chamamento de Organização da Sociedade Civil para o efetivo funcionamento da unidade. Caso a resposta seja positiva, ele pergunta quais são as datas e prazos a serem seguidos no processo.

 

Em informativo divulgado pela Prefeitura na época da inauguração do Centro Dia, a secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza, afirmou que a partir da contratação da Organização da Sociedade Civil, o centro vai funcionar como uma creche para idosos, que têm autonomia, mas que precisam de cuidados durante o dia, no período em que a família está trabalhando. 

 

No requerimento, o vereador também questiona se já existem idosos cadastrados para usarem o Centro Dia, qual a capacidade de atendimento da unidade e se há previsão para a construção de novos centros no município.

 

Os questionamentos foram encaminhados à Prefeitura.