Dr. Pedro propõe programa de educação no trânsito

Vereador também pede passarela sobre a linha férrea, na Vila Santana

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) apresentou, na sessão desta terça-feira (13/08), moção de apelo em que sugere a criação de um programa de educação e conscientização no trânsito. A ideia é orientar, principalmente os pedestres, durante a travessia de ruas com grande fluxo de veículos e, assim, evitar acidentes.

 

De acordo com o vereador, nem sempre as pessoas respeitam a legislação de trânsito, o que coloca suas vidas e de terceiros em risco. “Não basta a existência da sinalização, o Poder Público tem o dever de incrementar a cultura de obediência às normas de trânsito”, cobrou o vereador.

 

Dr. Pedro ressaltou que o programa também vai trazer reflexos nos motoristas, já que, segundo ele, o pedestre que age com educação no trânsito será um motorista prudente.

 

A moção deverá ser discutida e votada nas próximas sessões.

 

 

Passarela

 

Os vereadores dr. Pedro Damiano e Léo Godói (PT) fizeram moção pedindo a construção de passarela sobre a linha férrea, na Vila Santana. No início do mês, um jovem foi atropelado por um trem ao tentar atravessar a ferrovia. “Há anos a população pleiteia melhorias no local, porém, até o momento, nada se fez para que houvesse maior segurança”, justificaram os vereadores.

 

Junto com a moção, os vereadores apresentaram abaixo-assinado com mais de 950 assinaturas, pedindo providências. Também foi anexada ao documento, cópia da representação feita junto ao Ministério Público logo após o acidente na Vila Santana.

 

A moção entrará na Ordem do Dia das próximas sessões.