Câmara aprova divulgação de notas do IDEB nas escolas municipais

 

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (8/9) projeto do vereador Giba (PDT) que obriga a divulgação das notas obtidas pelas escolas municipais no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Segundo o vereador, a lei pretende dar maior publicidade e transparência na divulgação de informações envolvendo a qualidade do ensino.

 

De acordo com o projeto, as informações deverão estar disponíveis em cartazes fixados em local visível nas escolas e também na internet. Giba afirmou que a divulgação dos índices vai manter pais, professores, alunos e toda a comunidade escolar atualizados e informados sobre as condições de ensino nas escolas.

 

Além de divulgar a última nota obtida pela unidade, o projeto prevê que as escolas deverão mostrar qual a meta para o próximo IDEB, qual a média obtida pelas demais escolas e qual foi a maior nota conquistada na rede.

 

 

Alvarás

Outro projeto do vereador Giba aprovado na Câmara é o que obriga a fixação dos alvarás de funcionamento e laudos de vistoria técnica nos eventos e locais de diversões em Valinhos.

 

Ambos os projetos dependem da sanção do prefeito Clayton Machado (PSDB) para virar lei.