Advogado tira dúvidas de servidores sobre o regime de previdência Valiprev

Palestra explicativa acontece no plenário da Câmara Municipal

 

Os funcionários públicos efetivos da Prefeitura de Valinhos e também do DAEV - Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos - terão a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do projeto de lei, proposto pelo Poder Executivo, que cria o regime próprio de previdência dos servidores, o Valiprev. A palestra explicativa acontece no próximo dia 22, às 19h, no plenário da Câmara. Todos os servidores públicos efetivos da Prefeitura e DAEV estão convidados. A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.
 
Conforme explicou o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, o projeto está em tramitação na Câmara. A palestra servirá para os servidores efetivos tirarem dúvidas sobre o novo regime com um especialista da área.  
 
O projeto, de acordo com a Prefeitura, beneficia os servidores efetivos, além de gerar economia para os cofres públicos. Com a criação do Valiprev, o funcionário não estará sujeito ao fator previdenciário, como acontece em relação ao regime geral do INSS.
 
Para sanar dúvidas sobre como será o Valiprev, bem como sua administração, foi convidado o advogado dr. Fernando Stein, que implantou o Regime Próprio de Previdência Social na cidade de Indaiatuba. Stein também cuidou da implantação do Regime em Serra Negra, Leme, Barueri e Itu, além de participar da reorganização do sistema em Paulínia, Tatuí e Itapetininga.
 
Dr. Fernando esteve, nesta quarta-feira (8/05), na Câmara, para proferir palestra aos vereadores e servidores efetivos do Legislativo. Na explanação foi mostrada a importância de se implantar um regime próprio. Segundo o advogado, cerca de 2 mil cidades brasileiras já aderiram ao sistema.
 
Além do presidente Lorival, estavam presentes os vereadores Veiga (DEM), Edson Batista (PSDB), Paulo Montero (PMDB), Kiko Beloni (PSDB), Rodrigo Popó (PSDB) e Léo Godói (PT).