Câmara aprova convite para que presidente do Valiprev compareça ao plenário

Vereadores querem esclarecimentos sobre atrasos no repasse da Prefeitura à previdência dos servidores

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira, 5, requerimento do vereador dr. Pedro Damiano (PR), que convida o presidente do Valiprev, Vicente Marchiori, a comparecer à Câmara. Ele deve prestar esclarecimentos sobre os atrasos no repasse da Prefeitura à previdência dos servidores. Ainda não há data definida para a apresentação de Marchiori.

 

Outros requerimentos relacionados ao Valiprev foram aprovados na sessão. Os vereadores dr. Orestes Previtale (Solidariedade) e Israel Scupenaro (PMDB) questionaram quais riscos os funcionários públicos correm, caso os atrasos no Valiprev continuem. A preocupação dos vereadores também está relacionada à possibilidade de a Prefeitura não conseguir receber recursos federais e estaduais se a pendência com o Valiprev não for resolvida.

 

No requerimento apresentado pelo vereador Léo Godói (PT), ele pede informações sobre o desconto das contribuições na folha de pagamento dos funcionários. Léo quer saber se os valores estão sendo repassados ao Valiprev e qual o montante das contribuições até julho de 2014.

 

Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura.