Câmara sedia palestra para tirar dúvidas sobre o Valiprev

Regime próprio de previdência está em vigor desde agosto

 

A Câmara sedia, na próxima segunda-feira, 9, às 19h, palestra com o advogado Fernando Stein, para tirar dúvidas dos servidores efetivos sobre o regime próprio de previdência de Valinhos. Desde agosto, os funcionários públicos não contribuem mais com o INSS. A partir de agora, o Valiprev será responsável por administrar as aposentadorias e benefícios dos servidores.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, essa é mais uma oportunidade para os funcionários efetivos tirarem dúvidas sobre o funcionamento do Valiprev. “Já sediamos duas palestras aqui na Câmara para falar do assunto. Quem não pôde comparecer precisa vir, afinal estamos falando de aposentadorias e benefícios futuros”, disse.

Durante a palestra, será abordado o processo eleitoral para eleição dos conselheiros e as exigências para as candidaturas. O objetivo, de acordo com a Secretaria de Assuntos Internos da Prefeitura, é incentivar a participação dos servidores na administração da autarquia, uma vez que será formada por profissionais nomeados pelo prefeito e por servidores, eleitos de forma direta e secreta.