Dr. Moysés pede informações sobre convênio entre Asserutil e Prefeitura

Vereador também quer saber sobre projetos do Poder Executivo encaminhados a Brasília

 

O vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou, na sessão desta terça-feira (26/02), requerimento para obter informações sobre o convênio firmado entre a Asserutil - Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de Valinhos - e a Prefeitura. Segundo Dr. Moysés, o valor repassado para a entidade é utilizado para pagar salários de funcionários. No entanto, trabalhadores que prestam serviço no posto do Sebrae estão na folha de pagamento da Asserutil.

O vereador pede relatório com número de funcionários que estão nessa situação, e solicita cópia do termo de convênio firmado entre a Administração e a entidade. Dr. Moysés requer, ainda, dados sobre valores repassados em 2010, 2011 e 2012, além de informações se há prestação de contas da Asserutil, e se a Prefeitura fiscaliza a exata aplicação dos recursos.

 
Projetos em Brasília

Dr. Moysés também apresentou outro requerimento à Prefeitura. Ele solicita informações sobre projetos apresentados pelo Poder Executivo ao Governo Federal. Segundo o vereador, em janeiro, a presidente Dilma Rousseff anunciou liberação de verba para as cidades aplicarem em obras de infraestrutura. Dinheiro, no entanto, depende de projeto.

Dr. Moysés também questiona quais projetos serão apresentados pela Prefeitura ainda neste ano.