Projeto do vereador Edson Batista permite maior agilidade no atendimento bancário

 

O vereador Edson Batista (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (24/6), projeto de lei que garante aos clientes das agências bancárias mais agilidade no atendimento. A proposta é obrigar os bancos a colocar pessoal suficiente para atender nos caixas. O controle do tempo seria feito por meio de bilhetes ou senhas.

 

De acordo com o vereador, o projeto pretende atender à reclamação da população com relação à demora no atendimento bancário. Edson Batista disse que é preciso buscar solução para o problema, já que os serviços bancários “são de extrema importância à sociedade”.

 

O texto em tramitação na Câmara estipula tempo máximo de espera nas filas dos caixas, de acordo com o dia. Em vésperas de feriado e após essas datas, o cliente poderá esperar até 30 minutos para ser atendido. Já em dias de pagamento de funcionários públicos, o tempo não poderá ultrapassar os 35 minutos. Nos dias normais, a espera terá que ser de, no máximo, 20 minutos.

 

Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Clayton Machado, os bancos terão seis meses para de adequarem à lei. Em caso de descumprimento da legislação, as agências estarão sujeitas a advertência e multa.