Lobo pede agilidade na liberação de medicamentos

O vereador Egivan Lobo Correia (PDT), através de requerimento aprovado na noite da última terça-feira (23/10), pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a distribuição de medicamentos através da Secretaria de Saúde do Município.

Segundo ele, os usuários de medicamentos contínuos necessitam passar por um procedimento junto à Assistência Social da Secretaria da Saúde para comprovar sua situação social e que não possui condições de comprar o medicamento. Esse procedimento, de acordo com Lobo, precisa ser repetido todas as vezes que o usuário precisa retirar o medicamento.
 
Lobo quer saber se a Prefeitura tem estudos visando facilitar a aquisição de medicamentos,  não sendo necessário que o usuário tenha que repetir o procedimento a cada vez que precise retirar o medicamento. “Pessoas que realmente não podem ficar sem tomar seus remédios diários estão esbarrando nesse problema. Elas acabam ficando sem o medicamento, prejudicando ainda mais sua saúde já debilitada”, justifica.