Câmara entrega títulos de Cidadão Honorário e recebe SOFT Orquestra

 

A Câmara entrega nesta quinta-feira, 12, às 19h, títulos de Cidadão Honorário ao artista plástico Jerci Maccari e ao músico e empresário Nadir Calvi. As homenagens foram iniciativas dos vereadores Lorival Messias (PROS), Veiga (DEM) e Kiko Beloni (PSDB). O título é o reconhecimento da Câmara às pessoas que não nasceram em Valinhos, mas que contribuíram para o desenvolvimento do município em diferentes áreas.

 

A Sociedade Filarmônica de Valinhos também apresentará concerto com a SOFT Orquestra ao público que for acompanhar as homenagens. A apresentação faz parte do projeto ‘Clássicos em Cena’. O repertório inclui obras diversificadas como La Cumparsita (tango), Mourão (baião) e Cinema Paradiso (trilha sonora).

 

 

Jerci Maccari

 

Natural de Urussanga, em Santa Catarina, Jerci Maccari iniciou os estudos na área musical em 1962, com aulas de violino e canto. Em 1972, abandonou momentaneamente a área musical para se dedicar exclusivamente às artes plásticas, sob orientação do Professor Luiz de Túlio. São mais de 40 anos de atividades, totalizando centenas de exposições nacionais e internacionais.

 

Jerci entrou para a Soft Orquestra em 2003, quando ingressou como músico. Dois anos depois, assumiu a presidência da entidade, sendo reeleito em 2009 e 2013.

 

 

Nadir Calvi

 

Nadir Francisco Calvi é natural de Mombuca (SP). Em 1972, com 13 anos de idade, foi um dos fundadores do Grupo The Kalv’s, que mais tarde se tornou a Calvis Banda Show e, em 1986, a STATUS BANDA de Valinhos. Em 1998, juntamente com sua esposa Lucy, fundou a Gravadora NadyrCalvi, a primeira gravadora oficial e legalizada do interior do Brasil.

 

Como cantor, compositor e empresário artístico, Nadir se destacou em várias áreas, tendo recebido diversos prêmios. Também atuou como produtor musical de grupos e cantores do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.