Vereadores discutem instalação de antena de celular no Jardim América II

 

A instalação de uma antena para telefonia celular na praça do Jardim América II foi alvo de debate na sessão desta terça-feira (29). Moradores do bairro estiveram no plenário para pressionar pelo fim das obras de instalação do equipamento. Uma moção apresentada pelo vereador Léo Godói (PDT), solicitando outra área para a antena, foi aprovada por unanimidade.

 

Além da moção, os vereadores também aprovaram dois requerimentos tratando do assunto. Em um deles, o vereador Israel Scupenaro (PMDB) questiona se a Prefeitura recebeu recursos como contrapartida pela instalação da antena no bairro. “Se a contrapartida foi em dinheiro, quero saber o que foi feito com esse dinheiro (...) Se vai ser realizada uma obra dessa e existe uma contrapartida, nada mais justo que usá-la onde precisa”, afirmou o vereador, lembrando que por diversas vezes foram cobradas obras de melhorias na praça.

 

O vereador Henrique Conti (PV), também autor de um requerimento questionando a instalação da antena, disse que faltou transparência no processo. “Os moradores do bairro ficaram bastante assustados quando viram o processo de instalação da antena bem em uma área verde do bairro”, disse. Para ele, a instalação tem de ser muito bem estudada e discutida.

 

A mesma opinião teve o vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB). “Todo tema polêmico merece um diálogo com a sociedade (...) Existem outras áreas mais apropriadas para a instalação e, mesmo assim, é algo que deve ser discutido com a população”, defendeu.

 

O vereador Lorival Messias (PROS) também cobrou transparência no processo. “Eu acho que atual administração tem que mostrar a transparência. Todo mundo quer a torre de celular, mas ninguém quer perto de sua casa (...) É uma obra que, sem consultar a população, vai dar problema”, discursou.

 

Segundo Lorival, a obra foi embargada pela Prefeitura na última segunda-feira (28).