Fórum do Ribeirão Pinheiros terá discussão sobre desafios das cidades sustentáveis

 

A Câmara sedia na quarta-feira, dia 1º, às 19h, mais uma edição do Fórum Permanente em Defesa do Ribeirão Pinheiros. Dessa vez, o gabinete do vereador Henrique Conti (PV) traz para debate os desafios das cidades sustentáveis na gestão ambiental. A palestra será ministrada pelo secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes. O fórum faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado no próximo dia 5. A entrada é aberta ao público.

 

O Fórum Permanente em Defesa do Ribeirão Pinheiros começou a partir de uma ideia que surgiu em 2003, e desde então tem sediado debates na cidade, sempre organizados pelo gabinete do vereador Henrique Conti. A proposta era que cada cidade pertencente à Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí fizessem um fórum em defesa dos seus recursos naturais. Em Valinhos, o Ribeirão Pinheiros foi escolhido para ser o foco das atenções. Além do Ribeirão Pinheiros, o fórum trata de outros temas relacionados ao meio ambiente.

 

Também são colhidas ideias junto à comunidade para que as sugestões se transformem em projetos de lei ou outras proposições que podem ser discutidas na Câmara e transformadas em melhorias para o meio ambiente.

 

 

SERVIÇO:

Fórum Permanente em Defesa do Ribeirão Pinheiros

Quarta-feira, dia 1º, às 19h

Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.