Projeto que prevê áreas para contenção de água da chuva está na pauta da sessão

 

O projeto do vereador Henrique Conti (PV) que obriga os novos condomínios e loteamentos que forem construídos na cidade a projetar áreas que possam conter a água da chuva é um dos itens que devem ser votados na sessão desta terça-feira (29). O projeto vai evitar que grande quantidade de água chegue aos córregos e ao Ribeirão Pinheiros, o que tem causado enchentes em diversas regiões da cidade.

 

De acordo com o texto, as áreas de contenção poderão ser na forma de tanques, espaços de lazer com capacidade de retenção e drenagem, ou reserva florestal.

 

Também está na pauta da sessão o veto do prefeito Clayton Machado (PSDB) ao projeto do vereador Henrique Conti que queria declarar todas as espécies de Jequitibá-Rosa como árvores imunes ao corte. A Prefeitura alega que o projeto é contrário ao interesse público, já que pode inibir o plantio de novas árvores na cidade. No veto, também há a alegação de que árvores nativas já são protegidas por leis estaduais e federais.

 

Outro projeto que está na pauta é o que fixa normas que devem ser seguidas na construção e em reparos feitos nas calçadas do município. A proposta é de autoria do vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB).

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo site, no link TV Câmara.