Moção pede passarela e calçada na Rodovia Francisco Von Zuben

 

A Câmara aprovou moção de apelo direcionada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), na sessão de terça-feira (1/12), pedindo a instalação de passarela e a construção de calçadas na Rodovia Francisco Von Zuben, que liga Valinhos a Campinas. O trecho é alvo de constantes pedidos de melhorias na Câmara, já que muitos pedestres correm risco ao atravessar a pista para ter acesso à empresa Rápido Luxo, ao Hospital Santa Casa e aos condomínios Chácara Flora e Parque Lausanne. O documento foi assinado pelos vereadores dr. Pedro Damiano (PR), Léo Godói (PT), Tunico (PMDB), Giba (PDT), Israel Scupenaro (PMDB), dr. Orestes Previtale (PMDB) e Veiga (DEM).

 

No documento, os parlamentares destacam que foi aberto inquérito civil em 2008 para apurar a responsabilidade pelas melhorias, mas que apenas parte das determinações da Justiça foram cumpridas, como a instalação de lombadas com faixa de pedestres e radares de fiscalização de velocidade. Até o momento, não há calçadas em toda a extensão e nem passarelas para facilitar a travessia de pedestres.

 

“Esperamos chamar a atenção do governador para esses problemas que os cidadãos encontram diariamente, principalmente aqueles trabalhadores que dirigem-se aos locais de trabalho a pé e que merecem uma atenção especial”, alegam os vereadores na moção.

 

O documento foi aprovado e encaminhado ao governador Geraldo Alckmin, acompanhado de cópia do inquérito civil e de abaixo-assinado com 680 assinaturas de munícipes.