Moções do vereador Dinho pedem asfalto no Parque Valinhos e no Alpinas

 

Duas moções aprovadas pelos vereadores pedem a pavimentação dos bairros Parque Valinhos e Alpinas. Nos documentos apresentados pelo vereador Dinho (PCdoB), ele justifica que o pedido é reivindicação de moradores e que o asfalto vai evitar doenças respiratórias que atingem, principalmente, as crianças dessas regiões.

 

No caso do Parque Valinhos, Dinho afirma que a Alameda das Mangueiras é muito utilizada como acesso para os municípios de Vinhedo, Louveira e Jundiaí e, por isso, recebe grande fluxo de veículos. Além de aumentar a segurança dos motoristas e evitar transtornos por causa da terra, o vereador diz que a pavimentação pode desafogar o trânsito na Rodovia dos Andradas e até mesmo na região central, já que a rua serve como alternativa de acesso para outras cidades.

 

Já no Alpinas, o vereador disse que o bairro fica em uma região montanhosa e que a falta de asfalto prejudica a vida dos motoristas. Ele acrescentou ainda que a obra de pavimentação trará a construção de galerias de águas pluviais, direcionando de forma correta o escoamento das águas e evitando o assoreamento de rios e lagoas que são utilizados como reserva de água para a população.