Paulo Montero propõe criação da ‘Semana de Orientação Vocacional’

Vereador também pede instalação de telefone público e lombada em frente à UPA

 

O vereador Paulo Montero (Solidariedade) apresentou, na sessão desta terça-feira (23/9), moção propondo a criação da ‘Semana de Orientação Vocacional’. O objetivo é orientar alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental sobre o trabalho das diferentes profissões. Para o vereador, a atividade vai auxiliar os alunos a conhecerem e escolherem a profissão que mais lhes interessa.

 

Paulo Montero explicou que a orientação vocacional vai permitir que os estudantes descubram suas aptidões e interesses, delimitando a área de atuação que seja favorável ao seu perfil. “O Ensino Fundamental é uma etapa extremamente importante para a formação do aluno, pois as informações recebidas nessa fase influenciam no seu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirmou.

 

A moção foi aprovada e encaminhada ao prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

 

UPA

 

O vereador Paulo Montero é autor de duas indicações que pedem melhorias na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Em um dos documentos, ele solicita a instalação de telefone público na unidade. Em outra indicação, o vereador pede a construção de lombada em frente à UPA.