Léo Godói pede que PROERD seja estendido para alunos até o 9º ano

 

O vereador Léo Godói (PT) apresentou moção, na sessão de terça-feira (30/6), solicitando às autoridades municipais e estaduais que estendam as atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para alunos que cursam até o 9º ano. Segundo ele, atualmente as atividades de orientação são oferecidas para estudantes até o 7º ano.

 

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem o objetivo de evitar que crianças e adolescentes consumam substâncias ilícitas. As aulas são ministradas por policiais militares que contam com a ajuda de professores.

 

“O ideal é que esses adolescentes continuem tendo essa orientação de profissionais até o 9º ano do Ensino Fundamental, o que com certeza ajudaria bastante na prevenção de males que assolam a humanidade, como o crime e as drogas”, justificou o vereador.

 

A moção foi aprovada e encaminhada ao prefeito Clayton Machado (PSDB), ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes.