Tunico solicita detalhes sobre remanejamento de alunos da EMEB Orestes Quércia

Vereador também questiona mudança de zoneamento do Bairro Frutal

 

Preocupado com o futuro de pais, alunos e funcionários, o vereador Tunico (PMDB) apresentou requerimento solicitando detalhes sobre o remanejamento dos alunos da EMEB Orestes Quércia, localizada no Jardim Paraíso. Recentemente, a Secretaria de Educação anunciou que haverá mudanças na escola a partir do ano que vem. De acordo com o secretário Danilo Sorroce, o objetivo é liberar espaço para acolher estudantes que há três anos estão em salas cedidas por uma escola estadual.

 

Tunico afirmou que a comunidade escolar está descontente com a mudança, tanto é que realizaram manifesto em frente à escola no último dia 31 de outubro. No requerimento, ele pergunta se os pais foram comunicados com antecedência sobre o remanejamento dos alunos. Ele pergunta, ainda, como ficará a carga horária de professores e funcionários e se eles também serão transferidos.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Frutal

 

O vereador Tunico questionou a Prefeitura sobre a alteração no zoneamento do Bairro Frutal. A região deve receber aproximadamente 900 apartamentos populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A mudança no zoneamento foi aprovada pela Câmara no início do mês de outubro.

 

No documento, o vereador pergunta quanto foi pago aos proprietários pela área onde será implantado o projeto popular. Ele também pergunta se outras propriedades da região foram abrangidas pela mudança de zoneamento.