Projeto do vereador Kiko Beloni prevê entrega de bíblia para alunos da rede pública

 

Está em tramitação na Câmara projeto de lei do vereador Kiko Beloni (PSB) que prevê a entrega de bíblias para alunos da rede pública de ensino, em Valinhos. Segundo o vereador, o programa intitulado “Primeira Bíblia da Criança e do Adolescente” tem o objetivo de despertar a fé e proporcionar aos alunos o conhecimento do texto da Bíblia Sagrada.

 

Além da distribuição de exemplares da bíblia a alunos alfabetizados da educação básica, está prevista também a oferta de assistência religiosa às crianças e adolescentes.

 

Para o vereador, a falta do conhecimento da bíblia causa prejuízos para a sociedade brasileira, como a perda dos valores familiares, o crescimento do individualismo e até mesmo o aumento da criminalidade. “É muito pouco provável que um aluno da educação básica necessite aplicar conceitos de progressão geométrica ou de trigonometria (...) Contudo, certamente se encontrará em diversas situações que irão demandar escolhas baseadas na ética, reconhecer o ponto de vista de outras pessoas, praticar a caridade e guiar-se por valores elevados”, justificou.

 

Como forma de respeitar a opção de cada família, os responsáveis pelo aluno seriam informados previamente sobre qualquer ação do programa.

 

O projeto depende de parecer das comissões internas da Câmara antes de ir à votação.