Projeto do vereador Lobo obriga reaproveitamento de água em postos e lava-jatos

Vereador também apresenta projeto para reconhecer e homenagear professores

 

O vereador Lobo (PDT) apresentou, na sessão desta terça-feira (23/9), projeto de lei que obriga os postos de combustíveis e outros estabelecimentos que fazem lavagem de carros a instalar sistemas de reaproveitamento de água. A preocupação do vereador é com relação ao desperdício. Desde o ano passado, Valinhos adota rodízio no abastecimento de água. Outras cidades do estado já enfrentam a escassez de água com o secamento de reservatórios.

 

De acordo com o projeto, os sistemas a ser instalados nos estabelecimentos deverão armazenar água da chuva para lavagem dos veículos. Após a aprovação e publicação da lei, o Poder Executivo terá 90 dias para regulamentar a legislação.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

Reconhecimento

 

Outro projeto do vereador Lobo começou a tramitar na sessão desta terça-feira, 23. O objetivo do vereador é reconhecer e homenagear o melhor professor de cada escola municipal durante o ano. Segundo o vereador, o ‘Professor do Ano’ será aquele que tiver melhor desempenho na função, como dedicação em sala de aula, assiduidade, realização de projetos educacionais e aplicação de metodologias eficazes.