Auxílio Saúde aos servidores públicos é aprovado em sessão extraordinária

 

A câmara aprovou o projeto de lei do Poder Executivo, que concede auxílio saúde aos servidores públicos. A votação ocorreu na sessão extraordinária desta quinta-feira, 18. Quatro vereadores votaram contra o projeto: dr. Orestes Previtale (Solidariedade), Tunico (PMDB), Léo Godói (PT) e Israel Scupenaro (PMDB). Essa foi a última votação do projeto, que agora segue para sanção do prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

O projeto é de autoria do Poder Executivo e pretende resolver o impasse envolvendo o plano de saúde dos servidores da Prefeitura. Segundo a Administração, o contrato emergencial firmado com a Unimed Campinas vence nos próximos dias.

 

O auxílio saúde vai proporcionar que a Prefeitura abra chamamento público e credencie empresas. Os funcionários poderão escolher a empresa que considerar mais conveniente entre as credenciadas.

 

Atualmente, os funcionários públicos da Prefeitura de Valinhos já têm convênio médico e contribuem com parte do valor da mensalidade. Porém, apenas uma empresa presta o serviço.