Vereadores esclarecem voto sobre o auxílio saúde

 

Os vereadores Israel Scupenaro e Tunico (ambos PMDB) esclareceram, na sessão desta terça-feira, 23, a posição assumida por eles na votação do projeto que instituiu o auxílio saúde aos servidores públicos de Valinhos. Mesmo não participando da votação, o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), também emitiu sua opinião sobre o projeto.

 

O vereador Tunico usou a tribuna para rebater as informações publicadas em um jornal do município. A publicação informou que o vereador e os demais parlamentares que votaram contra o projeto não eram favoráveis à concessão de plano de saúde aos funcionários. “Quero deixar bem claro que votei contra o projeto [do auxílio saúde] e não contra o plano de saúde”, explicou.

 

O vereador Israel Scupenaro também foi à tribuna e disse que é preciso mais responsabilidade por parte dos jornais ao publicar informações. “O mesmo jornal disse que quando eu era líder de governo, na gestão anterior, votava favorável a tudo. Agora, dizem que não voto projetos de interesse do Executivo (...) Quero explicar à população que não é verdade. Dos 105 projetos do Poder Executivo que entraram neste ano, eu votei contra dois, apenas”, afirmou o vereador.

 

Os dois projetos a que se referiu o vereador Scupenaro são o que aumentou em 15% o valor venal dos imóveis de Valinhos e concedeu desconto aos contribuintes que pagassem o IPTU em dia, e o que instituiu o auxílio saúde aos servidores.

 

Já o vereador Lorival Messias (PROS) disse que, no caso do auxílio saúde, faltou esclarecimento para parte dos vereadores e também aos servidores. Para ele, os vereadores que votaram favoráveis ao auxílio defenderam o interesse dos servidores municipais. “Não tinha como cancelar a licitação. Se deixássemos do jeito que estava, eles [os funcionários] iam ficar com o plano de saúde que venceu o pregão (...) Infelizmente, um grupo de funcionários não teve clareza, entendimento sobre a importância do projeto”, finalizou.