Associação de moradores do Country Club pede respeito à Lei de Zoneamento

Presidente Maria Anézia usou a tribuna livre durante a sessão desta terça-feira, 26

 

A presidente da Associação de Moradores do bairro Country Club, Maria Anézia Pereira Agiroli, usou a tribuna livre na sessão desta terça-feira, 26. O espaço para discurso segue normas previstas no Regimento Interno da Câmara. Diversos moradores do bairro acompanharam a apresentação da presidente, que pediu respeito à Lei de Zoneamento do município.

 

Segundo Maria Anézia, a preocupação dos moradores é com relação à instalação de indústrias e estabelecimentos comerciais no Country Club. Ele apresentou aos vereadores e ao público que acompanhava a sessão fotos de ruas do bairro onde não deveria haver indústrias. “Devemos separar o que é residencial do que é industrial”, afirmou.

 

Na opinião da presidente, o bairro tem vocação para ser residencial. Ela mostrou ruas tranquilas com pouco fluxo de veículos, na qual ainda é possível que as crianças brinquem. De acordo com ela, a instalação de indústrias em áreas não autorizadas tem colocado em risco a população.

 

Outro problema apresentado por ela é o trânsito pelas ruas do bairro com motoristas que desviam do pedágio da Rodovia Anhanguera. A presidente também pediu providências neste sentido.

 

Maria Anézia falou ainda a respeito do Plano Diretor do município, que segundo ela, será revisado pelo Poder Executivo. Mapas apresentados por ela indicam a transformação de ruas do bairro em corredores comerciais. “Toda a qualidade de vida e riqueza do nosso bairro estão ameaçadas. Grande parte por interesse de especuladores”, disse. 

 

A presidente ressaltou que não é contra as indústrias que geram emprego na cidade. “Nós queremos sim melhorar a área industrial. Mas é preciso separar”, concluiu.

 

O vereador Veiga (DEM) discursou dizendo que “é preciso respeitar as indústrias, mas não é concebível avanço sobre a área residencial”.

 

O vereador Paulo Montero (Solidariedade) explicou que a aprovação da área de logística naquela região foi justamente para evitar que o problema ocorresse. “Existe área específica para a indústria. É preciso que a Prefeitura respeite a lei”, afirmou.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), esclareceu que o Plano Diretor citado pela Associação de Moradores não está em tramitação na Câmara.